Pepita Ortega | 02 de janeiro de 2026 - 07h35

Flávio Bolsonaro ataca Moraes e diz que ex-presidente precisa de cuidados fora da prisão

Senador critica decisão do STF que manteve Jair Bolsonaro na Polícia Federal após alta médica

POLÍTICA
Flávio Bolsonaro criticou decisão do STF que manteve o ex-presidente sob custódia da Polícia Federal - (Foto: Lula Marques/Agência Brasil)

O senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ) reagiu nesta quinta-feira, 1º, à decisão do ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal, que manteve o ex-presidente Jair Bolsonaro sob custódia da Polícia Federal, em Brasília, após a alta hospitalar, afirmando que o pai necessita de cuidados médicos que, segundo ele, não podem ser assegurados dentro de uma unidade prisional.

Em publicação no X, o senador afirmou que o estado de saúde do pai é preocupante e citou o risco de um acidente vascular cerebral, alegando que as complicações clínicas enfrentadas pelo ex-presidente exigem acompanhamento permanente, incompatível com o ambiente da prisão. O parlamentar classificou ainda Moraes como “ser abjeto”.



Ainda na quinta-feira, Alexandre de Moraes determinou que Jair Bolsonaro fosse encaminhado à Superintendência da Polícia Federal assim que deixasse o Hospital DF Star, onde estava internado desde o dia 24, após passar por uma cirurgia de hérnia inguinal bilateral e realizar exames para investigação de um quadro persistente de soluços, além de esofagite e gastrite.

No despacho, o ministro afirmou que, ao contrário do que sustentou a defesa, houve melhora no quadro clínico do ex-presidente, razão pela qual não identificou elementos novos que justificassem a concessão de prisão domiciliar por motivos humanitários, mantendo a decisão já tomada anteriormente.