31 de dezembro de 2025 - 13h55

Pai de Gerson confirma conversas com o Cruzeiro e vê negociação avançar

Projeto esportivo e Copa de 2026 entram no radar do volante, que tem contrato com o Zenit

MERCADO DA BOLA
Gerson, atualmente no Zenit, é alvo do Cruzeiro para um possível retorno ao futebol brasileiro. - Foto: Imagem Ilustrativa/ A Crítica

O retorno do meio-campista Gerson ao futebol brasileiro pode estar mais próximo, e o Cruzeiro aparece como principal interessado. Marcão Silva, pai do jogador que atualmente defende o Zenit, da Rússia, confirmou que mantém conversas com Pedro Lourenço, dono da SAF do clube mineiro, e demonstrou otimismo quanto ao andamento das tratativas.

Em entrevista à Rádio Itatiaia, Marcão destacou que gostou do projeto apresentado pela diretoria cruzeirense, especialmente pela possibilidade de Gerson se manter em evidência no cenário nacional visando a convocação para a Copa do Mundo de 2026, que será disputada nos Estados Unidos, México e Canadá.

“Eu bati um papo com o Pedrinho. Gostei da conversa com ele. É um cara muito sincero, mineiro. Falei que temos o projeto da Copa do Mundo. Esse projeto é muito importante. Ficaria muito feliz de ver meu filho na Copa. E ficar perto da seleção, perto de todo mundo, fica mais fácil. Estou muito otimista”, afirmou Marcão Silva.

Segundo o pai do atleta, a estrutura e o planejamento esportivo apresentados pelo Cruzeiro foram pontos decisivos para que o clube passasse a ser visto com atenção pela família. A proximidade com o futebol brasileiro e com a comissão técnica da Seleção é considerada estratégica para o momento da carreira do volante.

Outro fator citado como facilitador nas conversas foi a chegada de Bruno Spindel ao departamento de futebol do Cruzeiro. O dirigente trabalhou por anos no Flamengo e mantém uma relação próxima com Gerson e seus familiares, o que pode ajudar no diálogo entre as partes.

“O Spindel vai ser muito importante em qualquer ação, qualquer situação envolvendo o Gerson. Tenho um braço de amizade muito grande com ele. Não só eu como o Gerson também. Mas friso que somos do Zenit e temos quatro anos de contrato. Tudo que acontecer, acontecerá se partir do Zenit”, explicou Marcão.

Apesar do interesse do clube mineiro, o pai do jogador fez questão de ressaltar que Gerson tem vínculo longo com o Zenit, válido por mais quatro temporadas. Qualquer avanço, portanto, depende de uma sinalização positiva do clube russo para negociar o atleta.

Outro ponto que aproxima as partes é o técnico Tite. O treinador trabalhou com Gerson durante sua passagem pelo Flamengo, em 2024, e teria dado aval para a chegada do volante ao Cruzeiro, caso a negociação avance.

De férias no Brasil, Gerson segue em período de descanso e tem reapresentação marcada ao Zenit no dia 12 de janeiro. Até lá, o cenário segue em aberto, com conversas em andamento e expectativa crescente nos bastidores do clube celeste.