Iury de Oliveira | 30 de dezembro de 2025 - 15h10

Ação conjunta prende suspeito de duas tentativas de homicídio em Sete Quedas

Polícia Civil, Militar e Nacional do Paraguai atuam juntas e flagrante em cidade de fronteira inclui duas tentativas de homicídio, arma ilegal e embriaguez ao volante

POLÍCIA
Forças policiais do Brasil e do Paraguai atuam juntas em Sete Quedas, onde suspeito foi preso por duas tentativas de homicídio. - (Foto: Divulgação)

Uma ação conjunta entre a Polícia Civil de Mato Grosso do Sul, a Polícia Militar e a Polícia Nacional do Paraguai resultou na prisão em flagrante de um homem suspeito de duas tentativas de homicídio em Sete Quedas. A prisão ocorreu na segunda-feira (29), após disparos de arma de fogo em frente a uma conveniência da cidade de fronteira.

De acordo com a Polícia Civil, o suspeito conduzia um veículo BMW quando efetuou disparos em via pública, em frente ao estabelecimento comercial. O caso foi comunicado à Polícia Militar e, a partir daí, equipes das duas forças iniciaram diligências para localizar o autor.

Durante o deslocamento na região de divisa seca, os policiais brasileiros encontraram uma unidade da Polícia Nacional do Paraguai e pediram apoio, já que havia a possibilidade de o homem estar armado e tentar fugir para o país vizinho. As três forças passaram então a atuar de forma integrada nas buscas.

Na sequência, o veículo com as características repassadas foi localizado. Os policiais deram ordem de parada e realizaram a abordagem. O motorista apresentava sinais visíveis de embriaguez e estava com uma arma de fogo. Ele foi preso em flagrante e encaminhado, junto com o carro e a arma apreendida, para a Delegacia de Polícia Civil de Sete Quedas, onde responde por duas tentativas de homicídio, porte ilegal de arma de fogo e embriaguez ao volante.