Trio é flagrado com revólver após sair para "responder" ameaças em Campo Grande
Grupo foi abordado pelo Choque na Ernesto Geisel; arma calibre .38, com cinco munições, foi apreendida e um dos homens acabou autuado em flagrante por porte ilegal
CAPITALNa madrugada desta segunda-feira (29), três homens foram detidos por policiais do Batalhão de Choque em Campo Grande depois de serem flagrados com um revólver calibre .38 na Vila Bandeirante.
Segundo o boletim de ocorrência, a equipe fazia patrulhamento pela Avenida Ernesto Geisel, no cruzamento com a Rua Brilhante, quando percebeu o trio em atitude suspeita e decidiu abordar. Durante a revista pessoal, os militares encontraram a arma dentro de uma pochete, carregada com cinco munições intactas.
De acordo com o registro policial, um dos abordados afirmou que vinha sendo ameaçado por um homem identificado apenas pelo apelido e que, por causa disso, saiu na madrugada acompanhado dos outros dois, todos armados, em direção às proximidades da casa do suposto autor das ameaças. Questionados, os três admitiram que o revólver pertencia ao grupo e disseram que a arma havia sido comprada no Paraguai por R$ 1,5 mil. Outro integrante contou que estava com os comparsas justamente para “dar uma resposta” às ameaças.
Diante da confissão e da arma encontrada, os policiais deram voz de prisão ao trio, apreenderam o revólver e levaram todos para a Depac Cepol. O boletim registra que não havia lesões aparentes nos detidos, mas o uso de algemas foi necessário para garantir a segurança da equipe e dos próprios conduzidos. Na delegacia, um dos homens acabou autuado em flagrante por porte ilegal de arma de fogo de uso permitido.