Iury de Oliveira | 29 de dezembro de 2025 - 09h01

Adjuntos assumem secretarias de MS nas férias de quatro secretários

Decretos de Eduardo Riedel preveem substituições temporárias em Infraestrutura e Logística, Justiça e Segurança Pública, Agesul e Fazenda no início de 2026

GOVERNO DE MS
Sede da Governadoria de Mato Grosso do Sul, em Campo Grande

Quatro secretários estaduais de Mato Grosso do Sul vão sair de férias no início de 2026, e os adjuntos já foram designados para responder pelas pastas durante os períodos de afastamento. As mudanças constam em decretos publicados nesta segunda-feira (29), assinados pelo governador Eduardo Riedel (PP).

Na Secretaria de Estado de Infraestrutura e Logística, quem assume a função de secretário é Luiz Octávio da Silva Chiarello. Ele ficará à frente da pasta de 5 a 14 de janeiro, durante o impedimento do titular, Guilherme Alcântara de Carvalho.

Na área de segurança pública, o adjunto que passa a responder pela secretaria é Ary Carlos Barbosa. Ele estará no comando da Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública entre 5 de janeiro e 3 de fevereiro de 2026, período em que o secretário Antônio Carlos Videira estará em férias.

Na Agesul (Agência Estadual de Gestão de Empreendimentos), o diretor-executivo Rudi Fiorese será o responsável por substituir o titular, Mauro Azambuja Rondon Flores. A substituição está prevista para ocorrer de 5 a 29 de janeiro, conforme os decretos.

Já na área econômica, o secretário-adjunto de Fazenda, Jean Neves Mendonça, vai comandar a pasta temporariamente. Ele assume a Secretaria de Fazenda de 6 a 25 de fevereiro de 2026, durante o impedimento do titular, Flávio César Mendes de Oliveira.

Todas essas alterações constam em decretos publicados nesta segunda-feira e têm a assinatura do governador Eduardo Riedel, que oficializa as substituições temporárias à frente das secretarias estaduais.