Adolescente de 17 anos sofre tentativa de estupro coletivo por 10 homens em Dourados
Vítima foi cercada e agredida a pauladas ao retornar de uma festa na Aldeia Bororó; o caso é investigado pela Polícia Civil
POLÍCIAUma jovem de 17 anos foi alvo de uma emboscada violenta na madrugada do último domingo (28), dentro da Reserva Indígena de Dourados. A adolescente, moradora da Aldeia Bororó, retornava de uma festa quando foi cercada por um grupo de, pelo menos, dez homens que tentaram realizar um estupro coletivo.
O crime ocorreu por volta das 2h, momento em que a vítima decidiu deixar o local onde estava com a tia para ir embora. No trajeto, ela foi interceptada pelos suspeitos, que utilizaram pauladas para rendê-la e derrubá-la ao solo. Durante a agressão, o grupo tentou retirar as roupas da adolescente.
Apesar do número de agressores, a vítima conseguiu se livrar do grupo, embora as circunstâncias exatas da fuga ainda não tenham sido detalhadas pelas autoridades. O atendimento inicial foi realizado pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência Indígena (Samui), que encaminhou a jovem ao Hospital Universitário da UFGD (HU-UFGD).
Após passar por exames médicos e a emissão de um laudo clínico, o caso foi formalizado na Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) como tentativa de estupro. A Polícia Civil agora trabalha para identificar os dez envolvidos no ataque e apurar as motivações da emboscada na comunidade.