Da Redação | 28 de dezembro de 2025 - 07h00

Após sequência de calor intenso, domingo pode ter chuva e ventos fortes em MS

Em Campo Grande, ventos podem chegar a 50 km/h; no interior, há previsão de rajadas ao longo do dia

TEMPO
Nuvens carregadas avançam sobre Campo Grande neste domingo, com previsão de chuva e ventos fortes. - (Foto: A Crítica)

Após uma sequência de dias marcados por calor intenso em Mato Grosso do Sul, o tempo começa a mudar neste domingo (28). A previsão indica a possibilidade de chuva em diferentes regiões do Estado, com risco de tempestades acompanhadas de raios e rajadas de vento ao longo do dia.

De acordo com o Cemtec (Centro de Monitoramento do Tempo e do Clima de Mato Grosso do Sul), ), a mudança no tempo está relacionada ao aumento do calor e da umidade sobre o Estado, aliado à atuação de áreas de baixa pressão, favorecendo a possibilidade de chuva.

Os ventos devem soprar, em sua maioria, do quadrante norte, entre 30 km/h e 50 km/h. Em pontos isolados, as rajadas podem ultrapassar esse limite, exigindo atenção da população, especialmente em áreas abertas e durante possíveis pancadas mais intensas.

Em Campo Grande, a previsão aponta temperaturas mínimas entre 24°C e 26°C, enquanto as máximas podem variar de 33°C a 35°C. Mesmo com o calor ainda presente, o domingo tende a ser mais abafado, com maior chance de chuva ao longo do dia.

Na região sul do Estado, incluindo o cone-sul e a Grande Dourados, os termômetros devem marcar mínimas entre 22°C e 24°C, com máximas que ficam entre 31°C e 36°C. Já nas regiões Pantaneira e Sudoeste, o calor permanece mais intenso: as mínimas variam de 25°C a 27°C, e as máximas podem atingir entre 35°C e 38°C.

Para as regiões do bolsão, norte e leste de Mato Grosso do Sul, a previsão indica mínimas entre 23°C e 26°C e máximas que oscilam de 32°C a 37°C.