27 de dezembro de 2025 - 14h30

Ultraleve cai no mar em Copacabana e mobiliza bombeiros na orla do Rio

Queda ocorreu próximo ao posto 3; equipes fazem buscas e ainda não há informação sobre vítimas

ACIDENTE AÉREO
Equipes do Corpo de Bombeiros realizam buscas após a queda de um ultraleve no mar de Copacabana - (Foto: Imagem ilustrativa/A Crítica)

Um avião de pequeno porte do tipo ultraleve caiu no mar de Copacabana no início da tarde deste sábado (27) e mobilizou equipes do Corpo de Bombeiros do Estado do Rio de Janeiro. O acidente aconteceu em um dos trechos mais movimentados da orla carioca, em um dia de praia cheia e sol forte.

De acordo com informações repassadas à Agência Brasil, os bombeiros foram acionados às 12h34 para atender à ocorrência. A queda ocorreu na altura do posto 3, área próxima ao Copacabana Palace e ao local onde está montado o palco principal para a festa de Réveillon.

Desde o chamado, equipes atuam intensamente nas buscas no local do acidente. Segundo a corporação, estão sendo utilizados diversos recursos, incluindo motos aquáticas, embarcações infláveis, equipe de mergulho e apoio aéreo, para tentar localizar possíveis vítimas e destroços da aeronave.

Até o momento, não há confirmação oficial sobre o número de pessoas a bordo nem sobre vítimas. As buscas seguem em andamento.

Em dias de grande movimento na praia, como neste sábado, é comum a circulação de ultraleves ao longo da orla, geralmente exibindo faixas publicitárias. Ainda não há informações se o voo tinha esse tipo de finalidade nem as causas da queda.

As circunstâncias do acidente deverão ser apuradas pelas autoridades competentes após o encerramento do trabalho de resgate.