Moraes autoriza visita de enteada a Bolsonaro internado e nega pedido para cunhados
Decisão mantém restrições de visitas e proíbe uso de celulares e outros eletrônicos no hospital
POLÍTICAO ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), autorizou o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) a receber a visita da enteada, Leticia Marianna Firmo da Silva, durante o período de internação no Hospital DF Star, em Brasília. A decisão foi publicada em despacho nesta sexta-feira, 26. No mesmo documento, o magistrado negou os pedidos para autorização de visitas dos cunhados do ex-presidente.
“A Defesa requereu autorização de visitas para a enteada e os cunhados do custodiado”, registrou Moraes. Em seguida, o ministro decidiu: “Nos termos do art. 21, § 1º, do Regimento Interno do Supremo Tribunal Federal, autorizo a visitação da enteada Leticia Marianna Firmo da Silva, durante o período em que o custodiado estiver internado, de acordo com as regras gerais estabelecidas pelo Hospital DF Star para todos os pacientes, e indefiro os demais pedidos de visitas”.
No despacho, Moraes reforçou que Bolsonaro segue impedido de utilizar computadores, telefones celulares ou qualquer outro dispositivo eletrônico. O ministro também destacou que eventuais novas visitas deverão ser previamente autorizadas pelo STF.
Bolsonaro está internado desde o dia 24 de dezembro para a realização de uma cirurgia de hérnia inguinal bilateral. O procedimento foi concluído sem intercorrências na quinta-feira, 25, segundo informações da equipe médica.
O ex-presidente permanece no hospital para cumprir um período de recuperação estimado entre cinco e sete dias. De acordo com os médicos, está prevista para a próxima segunda-feira, 29, uma reavaliação sobre a necessidade de um possível procedimento para tratar os soluços persistentes apresentados por Bolsonaro.
No despacho que autorizou a internação, Alexandre de Moraes determinou a presença de dois policiais federais na porta do quarto para fiscalização. O ministro também permitiu que a ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro acompanhe o ex-presidente durante a internação.
Além da enteada, Moraes já havia autorizado, no dia 24 de dezembro, as visitas do senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ), do vereador Carlos Bolsonaro (PL-RJ), do vereador Jair Renan Bolsonaro (PL-SC) e da filha menor de idade, Laura Firmo Bolsonaro. Qualquer outra visita depende de autorização expressa do Supremo.