Douglas Vieira | 24 de dezembro de 2025 - 15h55

Choque prende homem e apreende mais de 1,4 tonelada de maconha na Avenida Guaicurus

Droga avaliada em R$ 3 milhões estava escondida em carreta dentro de barracão em Campo Grande

TRÁFICO DE DROGAS
Polícia apreendeu mais de 1,4 tonelada de maconha escondida em carreta durante ação do Batalhão de Choque em Campo Grande. - (Foto: Imagem ilustrativa/A Crítica)

Um homem de 28 anos foi preso por tráfico de drogas na noite desta terça-feira (23), durante uma ação do Batalhão de Choque da Polícia Militar, na Avenida Guaicurus, em Campo Grande. A ocorrência, registrada por volta das 19h30, resultou na apreensão de mais de 1,4 tonelada de maconha e de um caminhão-trator Scania.

A operação teve início após uma denúncia anônima informar que uma carreta branca carregada com entorpecentes estaria estacionada dentro de um barracão na região. Durante a verificação, os policiais observaram que o suspeito entrava e saía do imóvel repetidas vezes, o que levantou suspeitas.

No momento em que deixava o barracão, o homem foi abordado. Questionado, ele confessou que havia uma carreta carregada com drogas no interior do local e que era responsável por vigiar a carga.

Com a autorização para entrada no imóvel, os policiais localizaram a carreta. Na vistoria da carroceria, foram encontrados 44 fardos de maconha. Laudo da Delegacia Especializada de Repressão ao Narcotráfico (Denar) apontou que a droga pesava 1.456 quilos, com valor estimado em R$ 3 milhões.

Em depoimento, o suspeito relatou que foi contratado para cuidar da carga por um homem com quem possuía dívida em dinheiro, motivo pelo qual aceitou o serviço. Ele afirmou ainda que outra pessoa deveria comparecer ao local nesta quarta-feira (24) para retirar a carreta, que teria como destino o estado de São Paulo.

O homem foi preso em flagrante e encaminhado à delegacia, junto com a droga e o veículo apreendidos, para as providências legais.