Santa Casa fecha acordo e define datas para pagar 13º salário
Pagamento será feito em duas parcelas aos colaboradores, em 24 de dezembro e 10 de janeiro de 2026, e acordo encerra mobilizações de sindicatos
SANTA CASANesta terça-feira (23), a Santa Casa de Campo Grande anunciou que firmou acordo com representantes dos trabalhadores para o pagamento do 13º salário dos colaboradores do hospital. Segundo nota oficial divulgada à imprensa, o valor será pago de forma proporcional, em duas datas: 50% no dia 24 de dezembro, entre 8h e 10h, e os 50% restantes em 10 de janeiro de 2026.
O entendimento foi construído com sindicatos que vinham pressionando a direção por uma definição sobre o benefício e, de acordo com a instituição, o acordo encerra as mobilizações de funcionários.
Conforme a Santa Casa, metade do 13º salário será creditada ainda na véspera de Natal, em 24 de dezembro, diretamente na conta dos colaboradores e a segunda parcela está programada para o dia 10 de janeiro de 2026 e será quitada com recursos da 13ª parcela da contratualização ofertada pelo Governo do Estado.
A nota também informa que as lideranças do hospital, em cargos de chefia e coordenação , deverão receber o pagamento integral do 13º salário justamente em 10 de janeiro de 2026.
O documento foi firmado entre a Santa Casa e quatro entidades que representam diferentes categorias dentro do hospital, o Sindicato dos Trabalhadores na Área de Enfermagem de MS (SIEMS), Sindicato Intermunicipal dos Trabalhadores em Estabelecimentos de Serviços de Saúde de MS (SINTESAÚDE), Sindicato dos Técnicos e Tecnólogos em Radiologia de MS (SINTERMS) e Sindicato dos Farmacêuticos do Estado de MS (SINFARMS).
Segundo a nota, a formalização do acordo com esses sindicatos encerra as mobilizações que vinham sendo realizadas por trabalhadores da unidade.