23 de dezembro de 2025 - 14h00

Corinthians domina seleção da Copa do Brasil 2025 com sete jogadores

CBF divulga time ideal após título alvinegro sobre o Vasco no Maracanã

FUTEBOL
Corinthians celebra o título da Copa do Brasil de 2025 após vitória sobre o Vasco no Maracanã - (Foto: Reprodução)

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) divulgou a seleção ideal da Copa do Brasil de 2025, e o Corinthians aparece como o grande destaque. Campeão do torneio após vencer o Vasco por 2 a 1 no último domingo, no Maracanã, o clube paulista emplacou sete jogadores na equipe escolhida pela entidade.

Os atletas corintianos selecionados foram o goleiro Hugo Souza, o lateral-direito Matheuzinho, os zagueiros Gustavo Henrique e André Ramalho, o meio-campista Breno Bidon e os atacantes Memphis Depay e Yuri Alberto. O número expressivo de representantes reflete o desempenho consistente do time ao longo da competição mata-mata.

Além da presença maciça de jogadores, o Corinthians também foi reconhecido no comando técnico. Dorival Júnior foi eleito o melhor treinador da Copa do Brasil de 2025. Com a conquista, ele chegou ao quarto título na competição, igualando Luiz Felipe Scolari como o técnico mais vencedor do torneio.

Vice-campeão, o Vasco teve dois jogadores incluídos na seleção da CBF: o meio-campista Nuno Moreira e o atacante Rayan, ambos titulares na campanha que levou o clube carioca à final. Já o Cruzeiro, eliminado pelo Corinthians nas semifinais, completa a equipe ideal com o lateral-esquerdo Kaiki e o atacante Kaio Jorge.

A conquista marcou o quarto título do Corinthians na história da Copa do Brasil. O clube de Parque São Jorge já havia levantado a taça em 1995, 2002 e 2009, voltando a vencer a competição em 2025. Além do prestígio esportivo, o título garantiu ao clube cerca de R$ 97 milhões em premiações ao longo da campanha.

A seleção da Copa do Brasil de 2025 ficou definida da seguinte forma:

Goleiro: Hugo Souza
Lateral-direito: Matheuzinho
Zagueiros: Gustavo Henrique e André Ramalho
Lateral-esquerdo: Kaiki
Meio-campistas: Breno Bidon, Nuno Moreira e Memphis Depay
Atacantes: Rayan, Yuri Alberto e Kaio Jorge