Naomi Matsui e Gabriel de Sousa | 23 de dezembro de 2025 - 10h40

Por questões de saúde, Bolsonaro cancela primeira entrevista após prisão

Ex-presidente avisou ao portal Metrópoles que não falaria nesta terça-feira e, segundo Flávio Bolsonaro, deverá passar por cirurgia por causa de hérnias nas pernas

POLÍTICA
Jair Bolsonaro cancelou a primeira entrevista após a prisão, alegando questões de saúde e à espera de avaliação cirúrgica por causa de hérnias - (Foto: Fabio Rodrigues Pozzebom)

O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) cancelou a entrevista que concederia nesta terça-feira, 23, ao portal Metrópoles. Segundo o site, o próprio Bolsonaro comunicou a decisão por escrito, em um bilhete em que afirmou: “Informo que não concederei entrevista nesta data, por questões de saúde.”

A conversa seria a primeira entrevista do ex-presidente desde que foi preso, em 22 de novembro. O conteúdo aguardado tinha grande expectativa política e midiática, mas acabou suspenso em razão do quadro de saúde.

De acordo com o senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ), o pai ainda enfrenta crises de soluço e descobriu duas hérnias, uma em cada perna, após a realização de exames de imagem.

“Ao fazer o exame de imagem, ele acaba descobrindo que tem, além desta hérnia na perna direita, tem uma também na perna esquerda. Como é uma hérnia, ou seja, um espaço entre os músculos, se o intestino dele começa a pressionar a parede do músculo, e sai através do músculo, ele pode fazer um estrangulamento na dobra do intestino. E ele ser obrigado a fazer uma nova cirurgia, que é muito mais agressiva”, disse Flávio na semana passada.

A expectativa da família é que Bolsonaro passe por procedimento cirúrgico para corrigir as hérnias e evitar complicações mais graves, como o estrangulamento intestinal mencionado pelo senador. Ainda não há nova data definida para a entrevista ao portal.