21 de dezembro de 2025 - 11h40

Jogadores do Botafogo fazem tatuagem em Orlando para marcar amizade

Barboza, Montoro e Mateo Ponte curtem férias nos Estados Unidos, visitam parques da Disney e eternizam vínculo com desenho igual no tornozelo

ESPORTE
Barboza, Mateo Ponte e Montoro eternizaram a amizade com uma tatuagem em comum - (Foto: Alexander Barboza via Instagram)

De férias e longe da rotina em General Severiano, três jogadores do Botafogo decidiram levar para a pele a amizade construída no clube. O zagueiro Alexander Barboza, o lateral Mateo Ponte e o meia Montoro, que passam o período de descanso em Orlando, nos Estados Unidos, fizeram a mesma tatuagem no tornozelo para simbolizar a relação fora dos gramados.

O trio escolheu uma roda-gigante como desenho, em referência aos dias compartilhados nos parques da Disney e aos momentos de lazer registrados com frequência nas redes sociais. A ideia foi eternizar a viagem e o companheirismo durante as férias.

Barboza e Montoro, argentinos, e Ponte, uruguaio, integram o grupo de estrangeiros do elenco alvinegro, que ainda conta com Joaquín Corrêa, Chris Ramos, Santi Rodríguez e Savarino. Fora do ambiente de trabalho, eles costumam manter a proximidade, com encontros durante folgas e viagens curtas, o que reforça a sintonia entre os gringos do elenco.

Nas redes, a relação entre Barboza e Montoro já vinha chamando atenção da torcida. Aos 18 anos, o meia aparece com frequência ao lado do zagueiro e de seus familiares em momentos de lazer. A convivência rendeu comentários bem-humorados de torcedores, que passaram a apelidar o jovem jogador de “filho” do defensor.

O elenco do Botafogo está de férias até o dia 4 de janeiro. A reapresentação para o início da temporada está marcada para o dia 5, quando o grupo volta às atividades no Rio de Janeiro. Até lá, Barboza, Ponte e Montoro seguem aproveitando os últimos dias nos Estados Unidos, agora com a amizade registrada também na pele.