Agência Estado | 19 de dezembro de 2025 - 21h15

Gabigol fala sobre futuro no Cruzeiro e diz que segue no clube em 2026

Atacante afasta rumores de saída, comenta relação com Tite e projeta evolução após temporada de adaptação

FUTEBOL
Em entrevista ao podcast Podpah, o atacante Gabigol, atualmente no Cruzeiro, comentou sobre sua trajetória no futebol e o atual momento no clube mineiro. - (Foto: Reprodução/Podpah)

Em entrevista ao podcast Podpah nesta sexta-feira (19), o atacante Gabigol abriu o jogo sobre sua situação no Cruzeiro e descartou, por enquanto, uma transferência para outro clube, como o Santos, que já demonstrou interesse. O jogador reforçou que sua prioridade é seguir no time mineiro em 2026.

“Antes da semifinal, estavam me cravando em outro time. Eu falei com o Pedro Junio (vicepresidente do Cruzeiro): ‘estou vendido?’ Eu acertei com o Cruzeiro por um projeto de quatro anos. Claro que pode ser conversado, mas nunca foi uma opção sair do Cruzeiro”, afirmou o atacante, atualmente de férias, com reapresentação marcada para 2 de janeiro.

Gabigol ressaltou que seu empresário não conversou com nenhum clube e que qualquer abordagem no meio da temporada não representou uma chance concreta de transferência. “No meio do ano procuraram, mas nunca foi alternativa de sair”, destacou.

O atacante também falou sobre a relação com o técnico Tite, anunciado pelo Cruzeiro na última quartafeira (17). No passado, em 2024, Gabigol chegou a criticar o treinador publicamente enquanto atuava no Flamengo. Ainda assim, ele frisou que a relação é profissional e que ambos têm o mesmo objetivo: ajudar o clube.

“A situação é muito clara. O Pedrinho (presidente do clube) brincou, ele é um treinador exigente. Mas estamos pelo Cruzeiro. Não é sobre mim ou sobre ele. Respeito ele, como respeitei todos os meus treinadores. Ele vai mandar, e eu farei o que for necessário para ajudar o Cruzeiro”, declarou.

Gabigol teve uma temporada de adaptação em 2025 sob o comando do técnico Leonardo Jardim e enfrentou dificuldades para se firmar como titular. Em 49 partidas pelo clube, marcou 13 gols e deu 3 assistências.

A eliminação do Cruzeiro nas semifinais da Copa do Brasil, após Gabigol perder um pênalti decisivo contra o Corinthians, gerou críticas intensas da torcida mineira. Ainda assim, ele garante estar focado para 2026.

“A temporada serviu para me adaptar. Volto com foco total para contribuir mais com a equipe”, disse.

O Cruzeiro terminou a temporada como terceiro colocado no Brasileirão e foi semifinalista da Copa do Brasil. Em 2026, a equipe volta a disputar a Copa Libertadores da América, após seis anos de ausência, com Gabigol como uma das peças importantes do elenco.