Fora dos planos, Aníbal Moreno entra na mira do River Plate e pode deixar o Palmeiras
Volante argentino perdeu espaço com Abel Ferreira após erros em jogos decisivos e já é sondado por clubes do seu país natal
MERCADO DA BOLAApós uma temporada marcada por altos e baixos, o volante Aníbal Moreno pode estar de saída do Palmeiras. O jogador argentino de 26 anos entrou na mira do River Plate, que já realizou sondagens para tentar levá-lo de volta ao futebol argentino, segundo informações da ESPN e do GE.
Contratado no fim de 2023 por US$ 7 milhões (cerca de R$ 34 milhões) junto ao Racing, Moreno chegou ao Verdão com a missão de substituir Zé Rafael, recuado após a saída de Danilo para o Botafogo. No início, o camisa 5 se firmou e foi peça importante no esquema de Abel Ferreira, a ponto de ser convocado por Lionel Scaloni para amistosos da Argentina em outubro deste ano.
Apesar do bom começo, a trajetória de Aníbal Moreno no Palmeiras perdeu força por conta de falhas em momentos cruciais. A expulsão contra o Corinthians nas oitavas de final da Copa do Brasil, um erro na saída de bola que originou o terceiro gol do Flamengo em derrota por 3 a 2 pelo Brasileirão, e um pênalti cometido na virada do Grêmio, minaram a confiança do técnico Abel Ferreira.
Essas atuações levaram o treinador português a improvisar o zagueiro Bruno Fuchs na função de primeiro volante, deixando Moreno e Emiliano Martínez – outro reforço para a posição – no banco.
Diante da perda de confiança e com o planejamento para 2026 em andamento, o Palmeiras já está no mercado em busca de um novo volante para reforçar o elenco. A diretoria não deve criar obstáculos para a saída de Aníbal Moreno, caso o River Plate ou outro clube argentino apresente uma proposta formal.
Em sua primeira temporada com a camisa alviverde, Moreno somou 117 partidas, com quatro gols, quatro assistências e o título do Campeonato Paulista de 2024.