Redação O Estado de S. Paulo | 19 de dezembro de 2025 - 07h20

Sony assume controle de 80% da franquia Peanuts de Charlie Brown

Sony compra fatia da WildBrain, passa a deter 80% da marca Peanuts e mantém família de Charles Schulz com 20% da franquia

ENTRETENIMENTO
Sony compra participação da WildBrain, assume 80% da franquia Peanuts e deixa 20% com a família de Charles Schulz. - (Foto: Peanuts Worldwide)

A Sony decidiu apostar alto no futuro de Charlie Brown e Snoopy. A companhia anunciou nesta quinta-feira (18) que fechou um acordo definitivo para assumir o controle majoritário da franquia Peanuts, criada por Charles M. Schulz.

O negócio envolve a compra, pela Sony Pictures Entertainment e pela Sony Music Entertainment, de 41% de participação que pertenciam à canadense WildBrain. A Sony Music já detinha 39% da marca e, com a operação, o grupo passa a controlar 80% da franquia. Os 20% restantes permanecem com a família do criador.

O acordo foi fechado por 630 milhões de dólares canadenses, o equivalente a cerca de US$ 457 milhões, e ainda depende de aprovação dos órgãos regulatórios antes de ser efetivado.

Criada originalmente como tira de jornal em 2 de outubro de 1950, a turma de Peanuts se consolidou como um dos símbolos mais duradouros da cultura pop. Hoje, a franquia está presente em novas animações e especiais na Apple TV e movimenta um amplo mercado de produtos licenciados e experiências em parques temáticos pelo mundo.