OAB/MS lança SOS Precatórios com atendimento direto a advogados
Serviço facilita orientação imediata sobre preenchimento de requisições e promete agilizar recebimento de créditos
DIREITOA Ordem dos Advogados do Brasil em Mato Grosso do Sul (OAB/MS) passou a oferecer desde ontem (17), o SOS Precatórios, um canal direto para advogados tirarem dúvidas e obterem ajuda na preparação de documentos e requisições relacionadas a precatórios. A ferramenta foi criada com o objetivo de apoiar profissionais diante de dificuldades técnicas que costumam surgir no preenchimento de ofícios e pedidos judiciais envolvendo esses créditos.
O novo serviço funciona por telefone/WhatsApp e email, facilitando o contato com a Corregedoria da OAB/MS para obter orientação prática e rápida. A proposta foi debatida em reunião técnica da seccional, que contou com participação de membros das comissões envolvidas e representantes do Poder Judiciário.
Como nasceu a ideia - O SOS Precatórios foi idealizado para responder a um problema antigo enfrentado pela advocacia: orientação pontual e prática no momento em que o advogado está preparando documentos essenciais para que o cliente receba um precatório. A ferramenta permite que perguntas específicas sejam respondidas com mais agilidade do que nos canais tradicionais.
O secretáriogeral e corregedorgeral da OAB/MS, Luiz Renê Gonçalves do Amaral, disse que a comunicação direta vai ajudar advogados “em tempo real” no trabalho cotidiano. Para ele, o serviço pode reduzir erros de preenchimento e encurtar o tempo de recebimento de créditos pelos clientes.
O presidente da Comissão de Precatórios, Cleyton Baeve de Souza, destacou que a iniciativa chega para “solucionar um gargalo histórico” na atuação dos profissionais da área. Segundo ele, a comissão vai atuar para facilitar esse contato e oferecer suporte técnico quando houver dúvidas sobre o uso das ferramentas de requisição.
Advogados interessados podem usar os seguintes canais para se conectar com o SOS Precatórios:
Telefone/WhatsApp: (67) 996091107
Email: corregedoria@oabms.org.br