Filipe Luís valoriza Flamengo após derrota: "Tenho orgulho do meu time"
Técnico elogia desempenho do elenco, nega propostas da Europa e fala sobre renovação com o clube
INTERCONTINENTALApós a derrota do Flamengo nos pênaltis para o Paris Saint-Germain na final da Copa Intercontinental, o técnico Filipe Luís fez questão de destacar o desempenho da equipe e afastar o foco exclusivo sobre a eliminação nas cobranças. Ele também comentou sobre seu futuro à frente do time rubro-negro.
"Esses jogadores são históricos. É um grupo vencedor e muito ambicioso. Tenho muito orgulho do que fizeram. Gostaria que o que ficasse para os torcedores não fossem os pênaltis, e sim o esforço de toda a temporada", afirmou o treinador.
Filipe descartou comparações com a derrota para o Bayern de Munique no Mundial de Clubes. Segundo ele, o duelo com o PSG foi mais difícil no aspecto tático. "Hoje foi quase impossível tirar a bola do Paris. Conseguimos neutralizar alguns ataques fatais deles, mas não foi suficiente".
O técnico também fez elogios ao elenco francês e ao treinador Luis Enrique, a quem chamou de "o melhor técnico do mundo".
O desgaste físico foi apontado como fator determinante no rendimento do Flamengo durante a prorrogação. "A exaustão pegou os jogadores. Foram 76 jogos em várias competições", disse.
Sobre especulações, Filipe garantiu que não recebeu ofertas de clubes europeus. Ele destacou seu comprometimento com o Flamengo e afirmou que as negociações para renovação estão em curso. “Eu amo o meu clube, amo estar aqui e espero continuar por muitos anos”.