Geovani Bucci | 17 de dezembro de 2025 - 17h45

Flávio Bolsonaro diz que candidatura da direita está mais forte e busca reduzir tensões

Em encontro com empresários, senador reafirma apoio a Tarcísio, defende segurança pública e economia liberal

POLÍTICA
O senador Flávio Bolsonaro. - (Foto: Agência Senado)

O senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ) afirmou nesta quarta-feira (17) que o almoço com empresários em São Paulo serviu para mostrar unidade e acalmar os ânimos em torno da possível candidatura do governador Tarcísio de Freitas (Republicanos) à Presidência em 2026. Segundo ele, o objetivo foi reforçar que a direita está mais coesa e preparada para disputar o Planalto.

“Cada dia que passa, a candidatura se mostra mais forte e viável. A intenção é reduzir a torcida de alguns para que haja conflito entre Bolsonaro, Tarcísio e os partidos aliados”, disse o senador, apontando para a necessidade de evitar ruídos internos entre siglas como PL, Republicanos, União Brasil, Progressistas e PSD.

O encontro, que ocorreu a portas fechadas, foi realizado na casa do empresário Gabriel Rocha, sobrinho de Flávio Rocha (Grupo Guararapes/Riachuelo), e contou com a presença de empresários e formadores de opinião ligados ao bolsonarismo. Flávio agradeceu a recepção e disse que pretende repetir esse tipo de reunião.

Apesar de ter chegado com mais de três horas de atraso devido à sessão da CCJ no Senado, o senador conversou com jornalistas ao final e voltou a prometer foco em segurança pública e economia. Ele garantiu que contará com uma equipe econômica de alto nível e defendeu uma postura firme contra o crime, sem abrir mão de equilíbrio fiscal e geração de empregos.

Flávio também comentou sobre o projeto de lei da dosimetria, debatido na CCJ, e disse que o impacto sobre ele é mínimo, mas que a proposta pode beneficiar pessoas que, segundo ele, estão sendo “perseguidas”. “O certo mesmo era discutir a anulação do julgamento no STF”, afirmou.

“Me pedem um Bolsonaro moderado. Eu sempre fui. Sou esse Bolsonaro mais centrado, e espero que isso se traduza em confiança do povo no nosso projeto para o Brasil”, finalizou.