15 de dezembro de 2025 - 14h55

Audi confirma nome oficial da equipe e estreia como Audi Revolut F1 Team em 2026

Parceria com empresa de tecnologia financeira vai além do patrocínio e inclui ações para fãs

FÓRMULA 1
Audi anuncia nome oficial da equipe que disputará a Fórmula 1 a partir da temporada 2026. - (Foto: Imagem ilustrativa/A Crítica)

A Audi anunciou nesta segunda-feira (15) o nome oficial da equipe que representará a marca na Fórmula 1 a partir da temporada de 2026. Com a Revolut, empresa global de tecnologia financeira, como parceira estratégica, a escuderia passará a se chamar Audi Revolut F1 Team.

O anúncio marca mais um passo na consolidação do projeto da montadora alemã na principal categoria do automobilismo mundial. Além do naming rights da equipe, todas as estruturas ligadas ao time deixarão de utilizar a denominação Sauber e passarão a operar sob a marca Audi Motorsport, reforçando a nova identidade esportiva da fabricante.

Segundo a Audi, a parceria com a Revolut vai além de um acordo tradicional de patrocínio. Após a estreia oficial da equipe, prevista para o início da temporada de 2026, as marcas prometem desenvolver ativações conjuntas, oferecer brindes exclusivos e facilitar a compra de produtos oficiais relacionados ao time, com foco na aproximação com os torcedores.

“Hoje, nosso projeto assume sua identidade oficial. O nome Audi Revolut F1 Team é um símbolo da força combinada de nossas equipes na Alemanha, Reino Unido e Suíça, juntamente com nossos parceiros. Ele fornece uma bandeira sob a qual todos nos unimos rumo a 2026”, afirmou Jonathan Wheatley, chefe de equipe da Audi Revolut.

Além da confirmação do nome, a Audi também anunciou a data de lançamento oficial da identidade visual da nova escuderia. O evento está marcado para o dia 20 de janeiro, em Berlim, na Alemanha, e terá como destaque a apresentação da pintura final do carro que será pilotado por Gabriel Bortoleto e Nico Hülkenberg.

No dia seguinte, 21 de janeiro, o espaço da exibição será aberto ao público. A proposta é permitir maior interação com os fãs e marcar o início de uma nova fase da Audi no automobilismo, agora com presença direta na Fórmula 1.

Para Mattia Binotto, chefe da escuderia, o anúncio simboliza a consolidação do trabalho que vem sendo desenvolvido nos bastidores. “Este anúncio dá um nome e um rosto ao incrível trabalho que está sendo realizado pelo time. A equipe está tomando forma, impulsionada por uma cultura de precisão e ambição incansável. O lançamento em Berlim será o primeiro momento em que estaremos juntos como um coletivo e convidaremos nossa base global de fãs a se juntar a nós antes de nossa estreia em 2026”, declarou.

A entrada da Audi na Fórmula 1 é considerada um dos projetos mais aguardados dos próximos anos na categoria e faz parte da reformulação do regulamento técnico e de motores, que entra em vigor justamente na temporada de 2026.