Gabigol perde pênalti, pede desculpas e Cruzeiro fica fora da final diante do Corinthians
Atacante assumiu erro nas redes sociais após eliminação na Neo Química Arena
COPA DO BRASILConhecido pela frieza nas cobranças de pênalti, Gabigol viveu uma noite diferente neste domingo (14), em São Paulo. Na Neo Química Arena, o atacante desperdiçou a cobrança que poderia colocar o Cruzeiro na final da Copa do Brasil. O erro abriu caminho para a classificação do Corinthians, que confirmou a vaga na decisão.
Gabigol entrou em campo já nos minutos finais do tempo regulamentar, substituindo Kaio Jorge, com a missão clara de ser uma das referências nas penalidades. Após a cobrança defendida, o Corinthians marcou com Gustavo Henrique, levando a disputa para as alternadas. Na sequência, Walace também desperdiçou para o Cruzeiro, e Breno Bidon converteu o pênalti decisivo, garantindo o time paulista na final.
Pouco depois da eliminação, Gabigol se manifestou nas redes sociais e assumiu publicamente a responsabilidade pelo resultado. Em tom de frustração, o atacante agradeceu o apoio da torcida e afirmou que pretende voltar mais forte.
“Não era a forma que merecíamos acabar o ano, depois de uma grande temporada. Obrigado nação Azul pelo apoio incondicional! Assumo minha responsabilidade e meu erro, tenho certeza que voltarei mais forte e sempre pronto para ajudar quando for necessário”, escreveu o jogador em seu perfil no X, antigo Twitter.
Contratado pelo Cruzeiro no início do ano com status de ídolo, Gabigol chegou a Minas Gerais após uma trajetória vitoriosa no Flamengo, onde conquistou praticamente todos os títulos possíveis. A saída do clube carioca marcou o início de uma nova fase em sua carreira e simbolizou também o momento de reconstrução do Cruzeiro, impulsionado por investimentos significativos.
Ao longo da temporada, no entanto, o atacante perdeu espaço no time titular e passou a frequentar o banco de reservas. Nesse período, Kaio Jorge se firmou como principal referência ofensiva da equipe, terminando o Brasileirão como artilheiro, com 21 gols. O bom desempenho rendeu ao atacante, inclusive, uma convocação para a seleção brasileira feita pelo técnico Carlo Ancelotti.
Para Gabigol, a eliminação encerra um capítulo frustrante de 2024. O desafio agora é virar a página, recuperar protagonismo e chegar à próxima temporada em busca de retomar o papel decisivo que o consagrou no futebol brasileiro.