Leila rebate críticas após temporada sem títulos e diz que Abel segue "animado" para 2026
Presidente alviverde afirma que pressão da torcida é natural, mas rebate ataques e garante trabalho por reforços para próxima temporada
TEMPORADA SEM TÍTULOSA presidente do Palmeiras, Leila Pereira, comentou publicamente, neste domingo (14), sobre as críticas que têm enfrentado após uma temporada sem títulos no futebol masculino em 2025. O clube alviverde chegou com chances reais de conquistar o Paulistão, o Brasileirão e a Libertadores, mas ficou sem levantar nenhuma taça, o que aumentou a pressão da torcida, especialmente em cima da mandatária e do técnico Abel Ferreira.
Durante a final do Paulistão feminino, Leila quebrou o silêncio e fez questão de defender o treinador, cuja permanência foi renovada recentemente até 2027.
“O Abel, é claro, ficou muito chateado com tudo que aconteceu”, afirmou. “Não com relação a críticas de torcida. Isso eu nem converso com ele, porque se você não consegue trabalhar com a crítica no futebol, então você tem de sair do futebol. Isso é o básico.”
Pressão nas arquibancadas é natural, diz presidente - Apesar das críticas, Leila admitiu que a pressão vinda das arquibancadas é legítima. “É óbvio que o torcedor vai cobrar. É óbvio que existirão críticas. Isso é óbvio para a gente que trabalha no futebol”, declarou. Ela reforçou, no entanto, que o clube esteve perto das conquistas. “Perdemos para nós mesmos. Isso é inadmissível.”
A presidente ironizou as cobranças direcionadas a ela, com uma frase que viralizou nas redes sociais: “A presidente ainda não chuta no gol. Ainda não”, disse. “Estou me preparando. Estou aquecendo. Eu preparo nosso time para estarmos numa final.”
Abel segue no comando e clube busca reforços - Leila reforçou que Abel Ferreira está motivado para iniciar um novo ciclo em 2026. “Está muito animado para trabalhar, começar o novo ciclo ano que vem conosco”, afirmou. A presidente também deu pistas sobre a movimentação do Palmeiras no mercado da bola, sem revelar nomes.
“Com os atletas que estão voltando de lesão e outros que provavelmente virão... que não vou falar quem, que ainda estamos trabalhando... não tem nada fechado. Mas estamos trabalhando para reforçar o nosso time”, declarou.
Promessa de trabalho duro em 2026 - Apesar do ano frustrante, a presidente palmeirense deixou claro que a meta continua sendo disputar e vencer grandes títulos. “Eu acho que vai ser um ano muito proveitoso para a gente. Vamos trabalhar para colocar novamente o Palmeiras em finais”, projetou.
Citando uma frase de Abel Ferreira, Leila encerrou sua fala com tom de otimismo:
“É impossível garantirmos o título. Mas, eu garanto que o trabalho vai ser muito duro para que nós estejamos novamente em grandes finais. Isso eu não tenho dúvida.”