Game show "É Proibido Colar" estreia na Educativa com escolas em disputa de conhecimento
Programa mistura aprendizado e entretenimento, com jurados do grupo Os Balaios e participação de jovens
TELEVISÃO MSO novo game show “É Proibido Colar” estreia na próxima terçafeira (16) no canal 4.1 da Educativa MS e promete unir educaçã
o e diversão na televisão sulmatogrossense. Voltado para estudantes, o programa coloca jovens em desafios que testam sua inteligência, criatividade e habilidades em provas e gincanas.
Gravada e produzida pela Educativa MS, a atração tem como foco transformar o aprendizado em experiência divertida, incentivando o protagonismo dos participantes. Nesta primeira edição, duas escolas estaduais entraram na disputa: Escola Estadual Emydgio Campos Widal e Escola Estadual Lúcia Martins Coelho, cada uma com cerca de 30 alunos.
A produção, roteiro e apresentação ficam por conta de Eliane Costa, servidora da Educativa MS, que já conquistou o público com sua energia e interação com os jovens. A direção geral do programa é de Claudinei Pecois, com Carlos Diehl atuando como diretor artístico e editor, junto com toda a equipe técnica da Educativa.
O time de jurados reúne nomes do grupo cultural @osbalaios, trazendo diversidade de olhar às provas:
Tony Ângelo, cantor, ator e publicitário;
Vitor Soares, músico e professor;
Ariel Ribeiro, cantor, ator e dançarino.
Eles são responsáveis por avaliar desafios como Cosplay e o quadro “Nossos Talentos”, momento em que os jovens demonstram suas habilidades artísticas.
Eliane Costa afirma que a convivência com os estudantes tem sido um ponto alto das gravações. “É muito bom interagir com essa juventude vibrante e acolhedora. A gente aprende muito com esta convivência”, disse. Para ela, o programa tem potencial para agradar crianças, adolescentes e adultos, ao combinar conhecimento e entretenimento.
A estreia marca também o início da temporada 2025 de É Proibido Colar, que tem previsão de ampliar a participação, incluindo escolas estaduais de todo o estado, inclusive do interior.
A Educativa MS — que mantém o programa no ar — opera em canais ligados à cultura e à educação:
• Canal 4.1, afiliado à TV Cultura;
• Canal 4.2, afiliado ao Canal Futura;
• Rádio Educativa FM 104.7;
• Portal multiplataforma com foco em jornalismo público, cultura e educação.
A emissora é mantida com recursos do Governo do Estado de Mato Grosso do Sul e também por receitas próprias, parcerias, convênios e apoios.