Prefeitura de Campo Grande diz que tratativas com profissionais da saúde avançam "de forma positiva"
Administração municipal afirma que serviços de saúde seguem funcionando normalmente
ESCALASA Prefeitura de Campo Grande informou que vai se reunir ainda esta semana com profissionais da saúde após o anúncio de uma paralisação das atividades marcada para a próxima segundafeira (15).
Em nota divulgada nesta quintafeira (11), a administração afirmou que as negociações com a categoria estão avançando “de forma positiva, em ambiente de construção”. Segundo a gestão municipal, isso reforça o compromisso em tratar todas as pautas com responsabilidade.
A possível paralisação ocorre em meio a um cenário de tensão entre servidores municipais e a administração da Capital.
Histórico de mobilizações - No início de junho deste ano, trabalhadores da assistência social também promoveram uma paralisação de advertência. A mobilização foi liderada pelo Sindicato dos Funcionários e Servidores Municipais (Sisem), que organizou um protesto em frente ao Paço Municipal.
Na ocasião, a categoria rejeitou a proposta apresentada pela Prefeitura e reivindicou reajuste salarial e atualização do Plano de Cargos e Carreiras, argumentando que estava há quatro anos sem aumento.
Reivindicações e posicionamentos - Agora, a paralisação dos profissionais da saúde busca chamar a atenção da gestão municipal para a necessidade de negociação e avanço nas pautas consideradas prioritárias pelos trabalhadores.
O sindicato afirmou que o objetivo da mobilização é “pressionar o Executivo municipal a honrar os compromissos estabelecidos”.
Atendimento normalizado - Apesar da possibilidade de paralisação, a Prefeitura de Campo Grande reforçou que os serviços da Rede Municipal de Saúde seguem funcionando normalmente.
Em nota, a administração destacou que trabalha para garantir “a plena continuidade dos atendimentos à população, com a mesma organização e estabilidade que têm marcado todo o processo de diálogo”.