Homem que arrastou mulher na Marginal Tietê vira réu por tentativa de feminicídio
Tainara Santos, de 31 anos, teve as duas pernas amputadas após ser atropelada e arrastada por cerca de 1 km em SP
NACIONALO Tribunal do Júri de São Paulo aceitou a denúncia contra Douglas Alves da Silva, de 26 anos, preso após atropelar e arrastar Tainara Souza Santos, de 31 anos, por cerca de um quilômetro na Marginal Tietê, no fim de novembro. Ele agora responde como réu por tentativa de feminicídio e tentativa de homicídio.
O Ministério Público sustenta que o crime foi motivado por ciúmes e praticado com crueldade. A denúncia aponta que Douglas jogou o carro contra Tainara e outro homem, após uma discussão. O rapaz conseguiu se esquivar, mas a mulher foi atropelada e ficou presa sob o veículo, sendo arrastada até cair do carro, já na calçada de um posto de combustível.
A vítima teve as duas pernas amputadas em razão dos ferimentos. Mãe de duas crianças, ela foi socorrida em estado grave e segue em recuperação. Testemunhas relatam que o crime foi motivado por ciúmes. A família da vítima afirma que os dois chegaram a ter um breve relacionamento.
Apesar de Douglas ter confessado o atropelamento, sua defesa nega o vínculo com a vítima e diz que ele mirava outro homem. Um amigo do réu, que estava com ele no carro, revelou à polícia que Douglas teria acelerado ainda mais com o freio de mão puxado para aumentar o atrito com o asfalto e agravar os ferimentos.
Douglas foi preso em um hotel na zona leste de São Paulo, ao tentar fugir para o Ceará. Durante a abordagem, ele reagiu, foi baleado e acabou detido. A Justiça manteve sua prisão preventiva, citando o risco para vítimas e testemunhas.