Carlos Guilherme | 11 de dezembro de 2025 - 16h10

Paciente em tratamento morre após queda em casa de apoio

Homem de Alcinópolis caiu ao levantar para banheiro e morreu dias depois no hospital

VILA IEDA
Na madrugada de 19 de novembro, ao levantar para ir ao banheiro, ele caiu entre o quarto e o banheiro e bateu a cabeça no chão - (Foto: Imagem ilustrativa/A Crítica)

Uma investigação foi aberta pela Depac Cepol, em Campo Grande, após a morte de um homem que sofreu uma queda dentro de uma casa de apoio na Vila Ieda e acabou falecendo no hospital depois de um longo período de internação.

No boletim de ocorrência registrado na madrugada de hoje (11) a filha da vítima relatou que seu pai, Antônio José, estava em tratamento médico na Capital, vindo de Alcinópolis para sessões de radioterapia. A família estava hospedada em uma casa de apoio da Congregação Cristã do Brasil.

Na madrugada de 19 de novembro, ao levantar para ir ao banheiro, ele caiu entre o quarto e o banheiro e bateu a cabeça no chão. Segundo a filha, não havia sinais de sangue nem marcas visíveis, e inicialmente a situação parecia sem gravidade.

Ao amanhecer, ela percebeu que o pai não estava bem e acionou o Corpo de Bombeiros. A equipe socorreu o paciente e o levou para a Unidade de Pronto Atendimento Alfredo Abrão, onde exames de imagem apontaram uma hemorragia na cabeça.

Devido ao quadro, ele foi transferido para a Santa Casa de Campo Grande, passou por cirurgia e foi colocado em coma induzido na UTI. Após dias de internação, a família foi informada por uma assistente social da unidade sobre o óbito.

O caso foi registrado como morte decorrente de fato atípico pela autoridade policial e encaminhado ao IMOL (Instituto de Medicina e Odontologia Legal) para a realização do exame necroscópico que deve esclarecer oficialmente as causas do falecimento.