Operação "Casa Bomba II" prende líderes de facção e bloqueia imóvel em Maracaju
Polícia Civil mira grupo ligado ao tráfico que escondia drogas em cofres dentro de parede
INTERIORPoliciais realizaram nesta manhã (10) a operação “Casa Bomba II”, em Maracaju, a 140 km de Campo Grande, com foco no combate ao tráfico de drogas e lavagem de dinheiro em Maracaju. Dois mandados de prisão foram cumpridos contra líderes de uma facção criminosa e um imóvel foi sequestrado pela Justiça.
A ação é desdobramento de uma apreensão feita em julho deste ano, quando a polícia encontrou entorpecentes escondidos em cofres embutidos nas paredes de uma casa. Avaliada em R$ 120 mil, a droga era usada como forma de reserva financeira pela organização.
Durante as investigações, a Polícia Civil identificou que o imóvel onde o entorpecente estava guardado foi comprado com dinheiro do tráfico. Com base nos indícios, o Judiciário autorizou a prisão preventiva dos envolvidos e o bloqueio do imóvel.
Além dos dois mandados de prisão, outras quatro pessoas foram levadas à delegacia após serem flagradas com porções de drogas. A operação contou com apoio da Delegacia de Rio Brilhante, 15º BPM, Batalhão de Choque, Canil do 11º BPM e Grupamento Aéreo.