Fifa anuncia pausas de hidratação em todas as partidas da Copa do Mundo
Medida será aplicada aos 22 minutos de cada tempo para proteger a saúde dos jogadores nos Estados Unidos, Canadá e México
COPA 2026A Fifa anunciou durante a Reunião Mundial de Emissoras, em Washington, D.C., que todas as partidas da Copa do Mundo de 2026 terão pausas de hidratação. A medida, já utilizada no Mundial de Clubes de 2025, será adotada devido às altas temperaturas do verão nos Estados Unidos, Canadá e México, países-sede do torneio.
Os árbitros interromperão os jogos aos 22 minutos de cada tempo para permitir que os atletas se reidratem. Cada equipe terá cerca de três minutos de pausa, e a arbitragem decidirá a forma mais eficaz e justa de aplicá-la. Caso haja uma paralisação por lesão próxima ao momento da pausa, o árbitro resolverá a situação imediatamente.
Segundo Manolo Zubiria, Diretor de Torneios nos EUA, a medida busca maximizar o rendimento dos times e priorizar a saúde dos jogadores ao longo do campeonato. A decisão foi tomada após discussão com um comitê técnico e baseada no sucesso da aplicação da medida no Mundial de Clubes.
A Copa do Mundo de 2026 terá início em 11 de junho, na Cidade do México, com a partida entre México e África do Sul. Os grupos já estão definidos, faltando apenas decidir seis vagas na repescagem oficial, marcada para março de 2026.