Prefeitura reforça combate ao Aedes Aegypti em cinco bairros da cidade
Serviço de borrifação UBV ocorrerá das 16h às 22h; moradores devem abrir portas e janelas para eficácia do inseticida
FUMACÊ EM CAMPO GRANDEO combate ao mosquito Aedes Aegypti, transmissor de doenças como Dengue, Zika e Chikungunya, será intensificado em cinco bairros de Campo Grande nesta segunda-feira (8) com a aplicação do serviço de borrifação ultrabaixo volume (UBV), popularmente conhecido como Fumacê.
Equipes da Gerência de Controle de Endemias Vetoriais (GCEV) da Secretaria Municipal de Saúde (Sesau) percorrerão as ruas dos bairros Leblon, Aero Rancho, Centenário, Lageado e Tiradentes das 16h às 22h. Para aumentar a eficácia do inseticida, a Sesau orienta que os moradores mantenham portas e janelas abertas, permitindo que o veneno atinja locais onde os mosquitos costumam se concentrar.
O serviço pode ser adiado ou cancelado em caso de chuva, ventos fortes ou neblina, condições que prejudicam a aplicação do produto. O inseticida age sobre os mosquitos adultos, principalmente as fêmeas, que transmitem as doenças, mas pode atingir outras espécies, exigindo aplicação criteriosa.