Redação | 08 de dezembro de 2025 - 11h11

Mulher é morta pelo ex-companheiro em Campo Grande após separação

Crime ocorreu no bairro Taveirópolis; filha tentou ajudar a mãe e também ficou ferida. Caso eleva número de feminicídios em MS

38º FEMINICÍDIO
Polícia investiga ataque que matou Ângela Guimarães - (Foto: GOV/MS)

Após 15 dias sem registros de feminicídio em Mato Grosso do Sul, mais um caso grave voltou a interromper essa curta trégua. Na manhã desta segunda-feira (8), Ângela Naiara Guimarães Gurgel, 53, foi morta pelo ex-companheiro, Leonir Gurgel, 59, no bairro Taveirópolis, em Campo Grande.

Leonir atacou a vítima com golpes de canivete. Em seguida, tentou tirar a própria vida, mas sobreviveu e foi levado em estado grave para a Santa Casa.

Uma segunda mulher, que seria filha de Ângela e tem entre 25 e 30 anos, também ficou ferida ao tentar impedir o ataque. Ela sofreu cortes na mão e recebeu atendimento médico. A dinâmica completa do crime ainda será esclarecida, mas familiares indicaram que o ex-casal estava separado após anos de união e a discussão teria começado por ciúmes.

O casal era conhecido na região por atuar no ramo de alimentação. Equipes das polícias Militar e Civil permanecem no endereço colhendo informações e dando início às investigações.