Flávio Bolsonaro reúne líderes partidários para discutir candidatura à Presidência
Senador promove encontro em Brasília com dirigentes de PL, PP e União Brasil para buscar apoio formal ao seu nome
POLÍTICAFlávio Bolsonaro (PL) recebe, na noite desta segunda-feira (8), presidentes de três partidos para avançar nas conversas sobre sua possível candidatura à Presidência da República em 2026. A reunião está marcada para as 21h, na casa do senador, em Brasília, e contará com Valdemar Costa Neto (PL), Ciro Nogueira (PP) e Antônio Rueda (União Brasil).
O presidente do Republicanos, Marcos Pereira, também foi convidado, mas informou que não poderá participar. A intenção de Flávio é construir apoio conjunto das quatro siglas e abrir discussão sobre a indicação de um possível vice para a chapa.
O movimento ocorre poucos dias após o senador afirmar publicamente ter recebido o aval do ex-presidente Jair Bolsonaro para disputar o Palácio do Planalto. A declaração reforçou sua posição em meio às disputas internas do campo bolsonarista, que também incluíam nomes como o do governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos).
No domingo, Flávio afirmou que só deixaria a disputa caso o próprio Jair Bolsonaro — hoje inelegível e preso — pudesse concorrer, o que, no cenário atual, é descartado pela Justiça Eleitoral.