Duplas de Campo Grande dominam etapa final do Circuito Estadual de Vôlei de Praia
Competição no Belmar Fidalgo encerrou a temporada 2025 com recorde de inscritos e títulos para atletas sul-mato-grossenses nas categorias Sub-19 e adulta
ESPORTEA última etapa do Circuito Estadual de Vôlei de Praia movimentou o Belmar Fidalgo, em Campo Grande, e coroou duplas sul-mato-grossenses nas categorias Sub-19 e adulta. A 4ª etapa do XIV Circuito Sub-19 e do XXXIV Circuito Estadual reuniu bom público e fechou a temporada 2025 com número recorde de participantes.
No Sub-19 feminino, a dupla Ana Paniago (Campo Grande) e Clara Ventania (Três Lagoas) garantiu o título ao vencer Ketheliyn Omida e Alissa Lima (Campo Grande) por 25 a 15. A medalha de bronze ficou com Melissa Zandavalli e Beatriz Castilho, que superaram Letícia Santos e Kesia da Cruz (Campo Grande) por 21 a 14.
No masculino, John Assis e Guilherme Blanco, ambos de Campo Grande, levaram a melhor sobre Bruno Souza e Leandro Xavier, também da Capital, vencendo por 25 a 17. O terceiro lugar ficou com João Álvaro (Coxim) e Gabriel Arguelho (Campo Grande), que bateram Miguel Dutra e Carlos Apolinário por 21 a 17.
Pela categoria adulta, Bruna Brandt (Campo Grande) e Danielle Alves (Rio de Janeiro) conquistaram o título após jogo disputado contra Ana Carolina e Clara Ventania (Três Lagoas). A decisão terminou em 2 sets a 1, com parciais de 21x17, 21x23 e 15x09. Kethellyn Omido e Renata Correa (Campo Grande) fecharam em terceiro, seguidas por Beatriz Sandim e Maria Fernanda (Campo Grande).
No masculino adulto, Anthony Cáceres e Marlon Nogueira (Bonito Vista) dominaram a final e venceram Renan Melo (Campo Grande) e Álvaro Maia (Coxim) por 2 a 0, com parciais de 21x11 e 21x10. A dupla Carlos Eduardo (Campo Grande) e Jhonatan Reis (Três Lagoas) ficou com a terceira colocação, enquanto Carlos Eduardo e Fabrício (Campo Grande) terminaram em quarto.
Com confrontos equilibrados em todas as categorias, a etapa encerrou oficialmente o calendário estadual, reforçando o crescimento da modalidade e o bom desempenho dos atletas do Mato Grosso do Sul.