Projeto Rede Limpa retira 24 mil metros de fios irregulares no centro de Campo Grande
Ação ocorreu neste domingo (7) e atuou no trecho com maior concentração de fiação irregular da cidade
INFRAESTRUTURA URBANAO Projeto Rede Limpa realizou neste domingo (7) uma nova etapa no centro de Campo Grande, focando no trecho com maior concentração de fios irregulares. A operação deu continuidade ao trabalho iniciado na madrugada de 27 de novembro, mantendo a organização da rede aérea urbana.
Os trabalhos concentraram-se no quadrilátero formado pelas avenidas Mato Grosso e Afonso Pena e pelas ruas Calógeras e Treze de Maio, área com maior número de instalações irregulares, segundo mapeamento técnico da concessionária de energia. Ao todo, 79 postes foram intervencionados (28 na Treze de Maio, 35 na Calógeras e 16 na Afonso Pena), resultando na retirada de aproximadamente 24 mil metros de cabos irregulares.
O ponto de partida da operação foi o cruzamento das ruas Treze de Maio e Barão do Rio Branco, às 7h, e os serviços se estenderam ao longo de todo o dia, com intervenções em 78 postes.
A ação contou com a participação da Agência Estadual de Regulação (Agems) e da Prefeitura de Campo Grande, por meio da Secretaria Especial de Articulação Regional (Sear), Secretaria Municipal de Meio Ambiente, Desenvolvimento Econômico, Produção e Agricultura Familiar (Semades), Secretaria Municipal de Infraestrutura e Serviços Públicos (Sisep), Agência Municipal de Transporte e Trânsito (Agetran) e Guarda Civil Metropolitana (GCM).
Na primeira etapa do projeto, foram vistoriados 43 postes, com retirada de cerca de 15 mil metros de fios irregulares. O Projeto Rede Limpa deverá ser expandido para outros bairros de Campo Grande, priorizando áreas com maior concentração de irregularidades e risco à população, embora ainda não haja cronograma definido.