Redação O Estado de S. Paulo | 07 de dezembro de 2025 - 19h40

Morre Mauri, irmão de Chitãozinho e Xororó, aos 55 anos em acidente

Cantor formava dupla com o irmão Maurício, que sobreviveu à colisão; outra vítima ainda não foi identificada

LUTO
Mauri Lima, cantor e irmão de Chitãozinho e Xororó, morreu em acidente na Régis Bittencourt. - (Foto: Reprodução)

O cantor Amauri Prudêncio de Lima, conhecido como Mauri, morreu neste domingo (7), aos 55 anos, em um acidente de trânsito na Rodovia Régis Bittencourt (BR-116), próximo a Miracatu, interior de São Paulo. A informação foi confirmada ao Estadão pela assessoria de Chitãozinho e Xororó, irmãos do artista.

“É com profunda tristeza e enorme pesar que comunicamos o falecimento de Mauri Lima, irmão de Chitãozinho e Xororó, em um trágico acidente ocorrido na tarde deste domingo”, diz a nota oficial enviada pela equipe. A assessoria afirmou ainda que Maurício, parceiro de dupla de Mauri e que também estava no veículo, “está fisicamente bem e sendo assistido”.

De acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), uma segunda pessoa também morreu no acidente, mas ainda não foi identificada.

Mauri formava dupla com Maurício havia 35 anos. Antes da carreira própria, ambos atuaram como apoio vocal de Chitãozinho e Xororó. O cantor era casado com a apresentadora Andrea Fabyanna, do SBT. Um dos seus últimos posts no Instagram foi uma homenagem à esposa.

A família pediu respeito e privacidade neste momento de luto.