Redação | 06 de dezembro de 2025 - 10h01

Motorista embriagado invade restaurante e é detido após colisão em Corumbá

Voyage atingiu um restaurante na rua Sete de Setembro; condutor, de 55 anos, recusou bafômetro e foi preso por embriaguez ao volante e dano ao patrimônio.

ACIDENTE
Voyage invadiu o restaurante na rua Sete de Setembro; apesar do impacto, não houve feridos - (Foto: Diario Corumbaense)

No início da noite de ontem (5), um Volkswagen Voyage preto invadiu um restaurante na rua Sete de Setembro, próximo à avenida Porto Carrero, em Corumbá. Apesar do susto e dos estragos no local, ninguém ficou ferido. O boletim de ocorrência aponta que o motorista, de 55 anos, apresentava sinais claros de embriaguez.

A Polícia Militar encontrou o condutor e o passageiro com odor de álcool, fala arrastada e dificuldade de coordenação motora. O motorista se negou a fazer o teste do etilômetro. O gerente do restaurante entregou a chave do veículo aos policiais.

Instantes antes de atingir o estabelecimento, o Voyage colidiu contra uma caminhonete Chevrolet S10 prata que trafegava no sentido Norte–Sul. O proprietário relatou que o carro vinha no sentido contrário quando bateu no para-choque lateral esquerdo da caminhonete. O impacto também provocou danos na estrutura do restaurante, posteriormente registrados pelo dono do comércio.

O motorista do Voyage foi detido pela Força Tática pelos crimes de embriaguez ao volante e dano ao patrimônio — tanto ao veículo atingido quanto ao estabelecimento. Como não havia guincho disponível e o carro não tinha condições de circulação, o filho do condutor ficou como fiel depositário. Os pertences pessoais do autor, como carteira, celular e relógio, foram entregues ao familiar.

Na delegacia, o homem foi acompanhado por um advogado. Um representante da Marinha também esteve presente, já que o motorista é militar da reserva. O caso foi registrado como “conduzir veículo automotor com capacidade psicomotora alterada em razão da influência de álcool ou de outra substância psicoativa que determine dependência”.