Ederson Hising | 05 de dezembro de 2025 - 19h00

Homem é preso por atropelar e arrastar jovem em São Paulo

Douglas Alves da Silva segue detido e Tainara Souza Santos permanece em estado grave após amputação das pernas

ATROPELAMENTO
As imagens registram a entrada dos policiais no quarto do hotel e, em seguida, a saída do acusado algemado. - (Foto: Reprodução/TV Globo)

O momento da prisão de Douglas Alves da Silva, de 26 anos, acusado de atropelar e arrastar Tainara Souza Santos, de 31 anos, foi registrado por câmeras de segurança do hotel onde ele estava foragido. O crime ocorreu no sábado, 29, na região da Vila Maria, em São Paulo, e o suspeito foi detido pela Polícia Civil no domingo, 30.

As imagens obtidas pelo Estadão mostram dois policiais civis entrando no quarto do suspeito às 20h43 e saindo com ele algemado às 20h48. Douglas aparece com sangue no rosto e no braço. Durante audiência de custódia, o advogado afirmou que ele estava “todo arrebentado”. O juiz determinou exame de corpo de delito e manteve a prisão, que deve responder por tentativa de feminicídio, resistência e lesão corporal.

Segundo testemunhas, o crime começou após uma discussão motivada por ciúmes em um bar na Avenida Tenente Amaro Felicíssimo da Silveira. Imagens mostram Tainara e Douglas discutindo na rua antes do suspeito entrar em um carro preto, acelerar e atropelar a mulher. Ele a arrastou pela Marginal Tietê, percorrendo cerca de 1 quilômetro até que Tainara se desprendesse do veículo.

A vítima, mãe de duas crianças, foi socorrida e levada em estado grave ao Hospital Municipal Vereador José Storopolli. Devido às lesões, precisou amputar as duas pernas e, na quinta-feira (4), foi transferida para o Hospital das Clínicas. De acordo com a irmã de Tainara, a jovem permanece entubada e respirando com auxílio de aparelhos.

O caso segue sendo investigado pela Polícia Civil e a defesa do suspeito ainda não se pronunciou.