Endrick se apresenta ao Lyon em janeiro e mira estreia imediata
Atacante brasileiro chega emprestado pelo Real Madrid e pode estrear já no Campeonato Francês contra o Monaco
TRANSFERÊNCIAApalavrado para reforçar o Lyon, Endrick, de 19 anos, se apresenta ao clube francês em 1º de janeiro, data da abertura da janela de transferências. O atacante assina contrato de empréstimo até julho, encerramento da temporada 2025/26.
Revelado pelo Palmeiras, Endrick tem treinado normalmente e deve ficar à disposição do técnico Paulo Fonseca imediatamente. A estreia pode ocorrer no dia 3 de janeiro, quando o Lyon enfrenta o Monaco fora de casa pela Ligue 1. Caso não jogue, há novas oportunidades em 10 de janeiro, na Copa da França, ou em 18 de janeiro contra o Brest pelo Campeonato Francês.
O Lyon ocupa a sexta posição da Ligue 1, com 24 pontos, um ponto à frente do Monaco, rival direto pelo G-4. O líder da competição é o Lens, com 31 pontos.
Sem espaço no Real Madrid, Endrick buscou a transferência motivado pelo sonho de jogar a Copa do Mundo. Ele ainda não foi convocado para a seleção brasileira desde a chegada de Carlo Ancelotti, que aconselhou o jovem a procurar um novo clube para ganhar sequência.
Na atual temporada, Endrick atuou apenas 14 minutos, entrando na goleada sobre o Valencia. Na temporada passada, sob comando de Ancelotti, disputou 840 minutos e marcou sete gols. Ficou de fora do Mundial de Clubes devido a lesão e retornou em setembro, entrando atrás de outros jovens do Real, como Arda Guller e Gonzalo García.
Ao todo, Endrick disputou 37 partidas em 2024/25, a maioria como substituto, e marcou sete gols, sendo vice-artilheiro da Copa do Rei com cinco tentos. Sua chegada ao Lyon ocorre após a saída de referências ofensivas, como Alexandre Lacazette e Georgess Mikautadze, o que aumenta as chances de minutos e, se houver adaptação rápida, titularidade na equipe francesa.