Homem é preso por tentar matar a própria filha em Itaguaí (RJ)
Suspeito acelerou o carro enquanto a mulher tentava entrar, arrastando-a por várias ruas; ele foi localizado e detido na Barra da Tijuca
POLÍCIAUm homem foi preso na última quarta-feira (3), na Barra da Tijuca, zona sudoeste do Rio de Janeiro, suspeito de tentar matar a própria filha em Itaguaí, em outubro do ano passado. Conforme investigações da Polícia Civil, ele acelerou o carro enquanto a vítima tentava entrar, arrastando-a por várias ruas.
A mulher, então com 32 anos, tentou conversar com o pai antes de ser arrastada. Imagens de câmeras de monitoramento registraram o momento em que o veículo vira uma esquina com a vítima ainda presa, correndo para acompanhar a velocidade, e depois caindo no chão, sendo socorrida por testemunhas.
O suspeito, que havia fugido após o crime, foi localizado durante um torneio de futebol amador e preso preventivamente. Segundo a Polícia Civil, ele tentou correr ao perceber a presença dos agentes, mas foi contido rapidamente. O caso foi registrado como tentativa de homicídio no 50º DP (Itaguaí). A defesa do homem não foi localizada.
O crime lembra outro caso recente em São Paulo, quando Tainara Souza Santos, de 31 anos, foi atropelada e arrastada por cerca de um quilômetro após sair de um bar, precisando amputar as duas pernas. A motivação do atropelamento teria sido ciúmes do suspeito, que alega ter tentado atingir outro homem.