Norris evita falar em jogo de equipe e mantém disputa aberta pelo título da F1
Piloto da McLaren diz que ajudaria o companheiro "por questão pessoal", mas destaca que foco é manter desempenho; Piastri afirma que não há orientação da equipe
ESPORTEA etapa final da Fórmula 1 mantém o campeonato de pilotos indefinido e expõe o equilíbrio entre McLaren e Max Verstappen. Mesmo com dois pilotos no topo da tabela, a equipe britânica ainda não confirma qualquer estratégia conjunta para assegurar o título.
Durante coletiva nesta quinta-feira (4), Lando Norris e Oscar Piastri foram questionados sobre a possibilidade de atuarem em dupla para garantir o mundial. Os dois evitaram assumir qualquer compromisso. Norris afirmou que a decisão dependeria mais do companheiro do que dele, mas disse que, pessoalmente, estaria disposto a colaborar.
“Depende do Oscar, se ele vai permitir ou não. Não acho que necessariamente dependa de mim. Seria a mesma coisa se fosse o contrário. Eu estaria disposto ou não? Pessoalmente, acho que sim, porque é simplesmente como eu sou”, declarou.
Norris ainda ponderou que, caso Verstappen conquiste o título, será por mérito, já que o holandês teve desempenho mais forte em parte da temporada. O britânico disse que, independentemente do desfecho, seu objetivo é seguir competitivo no próximo ano.
“Se as coisas não ocorrerem como eu quero, tentarei novamente no próximo ano. Provavelmente vai doer um pouco por um tempo, mas faz parte da vida”, afirmou.
Piastri foi mais direto ao afirmar que o assunto sequer foi tratado pela equipe. “Não é algo que tenhamos discutido. Até que eu saiba o que se espera de mim, não tenho uma resposta”, disse.
A classificação chega à última corrida com Norris na liderança, somando 408 pontos. Verstappen aparece logo atrás, com 396, seguido por Piastri, que soma 392.