Ônibus do Inter é atacado por torcedores do Santos em SC; quatro ficam feridos
PRF relata emboscada em Itapema, com depredação, feridos leves e bloqueio temporário da BR; seis santistas foram levados à Polícia Civil
VIOLÊNCIA NO TRÂNSITOUm ônibus que levava torcedores do Internacional foi alvo de uma emboscada na manhã desta quinta-feira (4), em Itapema, no litoral norte de Santa Catarina. De acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), o ataque deixou ao menos quatro pessoas com ferimentos leves, provocou depredação no veículo e causou a interrupção temporária do trânsito na BR.
A PRF informou que o episódio começou quando um grupo de torcedores do Santos, que trafegava sentido Sul, reduziu deliberadamente a velocidade no sentido Norte da rodovia para interceptar o ônibus colorado. O cerco foi seguido por apedrejamento e agressões com paus e foguetes, destruindo janelas e danificando a porta do veículo.
Os dois grupos retornavam às suas cidades após a 37ª rodada do Campeonato Brasileiro: o Santos havia vencido o Juventude, em Caxias do Sul, enquanto o Inter saíra derrotado diante do São Paulo, na Vila Belmiro. Na tentativa de escapar da confusão, o motorista do ônibus colorado acabou colidindo com uma carreta.
A ação conjunta entre PRF e Polícia Militar conteve os torcedores santistas. Seis deles foram levados à Polícia Civil para avaliação de possíveis penalidades. Segundo a PRF, nenhum dos envolvidos foi preso até o momento, e o caso segue em análise.