Messi cita Brasil entre favoritos ao título e diz que fará de tudo para jogar a Copa de 2026
Craque argentino ainda não garante presença no Mundial, mas reforça desejo de defender a Argentina nos EUA, México e Canadá
COPA DO MUNDOCampeão da Copa do Mundo de 2022 no Catar, Lionel Messi ainda não confirma presença na edição de 2026, que será disputada nos Estados Unidos, México e Canadá. Em entrevista à ESPN, o camisa 10 da Argentina afirmou que fará "tudo o que for possível" para estar em campo, mas deixou claro que sua participação dependerá de suas condições físicas.
“Eu espero poder estar lá. Já disse no passado que adoraria estar no torneio. No pior dos cenários, vou estar acompanhando pela TV...”, disse Messi, que atualmente joga pelo Inter Miami, nos Estados Unidos.
Aos 38 anos em 2026, Messi sabe que disputar uma nova Copa exigirá preparo e saúde. Mesmo assim, mostrou otimismo com a seleção argentina e apontou os principais concorrentes ao título, incluindo o Brasil.
Brasil entre os favoritos ao título, segundo Messi - “Há muitas seleções boas, como Espanha, a França novamente, a Inglaterra, o Brasil, que não é campeão há algum tempo, e também a Alemanha”, afirmou o jogador.
Messi elogiou a qualidade da atual geração brasileira e incluiu a seleção pentacampeã mundial entre as principais forças do torneio. O Brasil não conquista o Mundial desde 2002, quando superou a Alemanha na final disputada no Japão.
Grupo forte, mas sem garantias - O craque argentino acredita que a equipe comandada por Lionel Scaloni pode brigar novamente pelo título, mas pondera que uma Copa do Mundo é imprevisível.
“Creio que temos um grande grupo e podemos tentar de novo. Mas sabemos que, em competições de seleções, qualquer coisa pode te complicar muito. Às vezes você acerta a trave e cai fora, ou pode ser eliminado nos pênaltis. Na última Copa, mesmo a gente tendo vencido nos pênaltis, fomos superiores contra Holanda e França. É muito difícil vencer uma Copa”, analisou Messi.
O jogador destacou que conquistar o título em 2022 foi um alívio. “Ganhar uma tirou um peso enorme dos ombros. Jogar sem essa pressão é um alívio, mas, ao mesmo tempo, não garante nada, porque agora todos vão querer ganhar do atual campeão mundial.”
Messi também reservou elogios especiais a dois companheiros da seleção argentina: Rodrigo De Paul e Leandro Paredes. Para ele, ambos são essenciais no grupo e possuem um perfil combativo em campo, mesmo sendo pessoas humildes fora dele.
“Paredes e De Paul são aqueles jogadores que você quer ter no seu time, mas que os adversários odeiam. Fora de campo, eles são totalmente diferentes, são dois caras incríveis, pessoas normais, muito humildes. Mas, em campo, eles se transformam”, completou.
Sorteio dos grupos acontece nesta sexta-feira - O sorteio dos grupos da Copa do Mundo de 2026 será realizado nesta sexta-feira (5), em Washington, capital dos Estados Unidos. A Argentina, atual campeã, será uma das cabeças de chave do torneio.
Essa será a primeira edição do Mundial com 48 seleções, o que deve ampliar ainda mais a disputa e a presença de seleções de diferentes continentes.