Iury de Oliveira | 04 de dezembro de 2025 - 09h15

Leilão em Campo Grande arrecada fundos para Hospital de Amor e celebra histórias de superação

Evento beneficente será no dia 14 com shows, almoço e itens raros; expectativa é reunir 1,5 mil pessoas

SOLIDARIEDADE
Evento solidário em Campo Grande arrecada fundos para tratamento de câncer pelo Hospital de Amor - (Foto: Divulgação)

Com o objetivo de arrecadar recursos para o tratamento gratuito de pacientes com câncer, o Hospital de Amor realiza em Campo Grande, no domingo (14), a 3ª edição do Leilão Direito de Viver. O evento beneficente acontecerá no espaço Terra Nova Eventos, na MS-080, a partir das 10h, com programação ao longo de todo o dia.

A renda arrecadada será destinada à manutenção das 40 unidades do hospital espalhadas pelo país, que atendem gratuitamente mais de seis mil pessoas todos os dias. Uma dessas histórias é a da sul-mato-grossense Fátima Aparecida de Sousa, de 62 anos, moradora de Campo Grande, que venceu o câncer de mama com tratamento 100% gratuito e ágil oferecido pela instituição.

Tratamento gratuito salva vidas - “Descobri por acaso que estava com câncer, em 2023. Eu não tinha sintomas”, relembra Fátima. Durante uma visita ao hospital para acompanhar a irmã, foi incentivada por uma recepcionista a fazer um exame de rotina. O resultado foi um carcinoma na mama esquerda. “Poucos dias depois, me chamaram para a biópsia. Deu carcinoma”, conta.

O diagnóstico precoce permitiu uma ação rápida. “Me encaminharam para Barretos e comecei o tratamento. Passei por consultas, cirurgia, radioterapia, tudo sem custo. Se tivesse que pagar, eu ou minha família não teríamos condição nenhuma”, completa.

 

Programação com shows e leilão de peças raras - O evento contará com almoço, atrações musicais e leilões de animais de grande porte, além de objetos doados por celebridades, como uma camisa da Seleção Brasileira autografada por Ronaldo Fenômeno, e chapéus assinados por Chitãozinho & Xororó e Sorocaba.

Entre as atrações musicais estão Alisson Lima, filho do cantor Chitãozinho, e a dupla Maria Cecília & Rodolfo, que começou a carreira na Capital e conquistou reconhecimento nacional. O espaço também terá área kids com monitores, garantindo conforto para famílias.

As mesas com oito lugares custam R$ 3 mil, e bistrôs com quatro banquetas saem por R$ 1,6 mil. Os ingressos podem ser adquiridos no restaurante Vermelho Grill ou pelo telefone (67) 9906-4059.

Corrente do bem - Leandro Tenalia, coordenador do evento, ressalta que todo o funcionamento do hospital é possível graças à rede de solidariedade. “Venha fazer parte desta corrente do bem. Cada participação soma e faz a diferença na vida de quem mais precisa”, afirma.

O Leilão Direito de Viver é uma das principais ações que viabilizam o trabalho do Hospital de Amor, considerado referência nacional no atendimento humanizado e gratuito a pacientes com câncer.