Bruno Accorsi | 03 de dezembro de 2025 - 20h50

Corinthians perde para o Fortaleza e complica reta final do Brasileirão

Time alvinegro, desfalcado, é derrotado por 2 a 1 no Castelão; foco agora volta-se às semifinais da Copa do Brasil contra o Cruzeiro

BRASILEIRÃO
Herrera marca para o Fortaleza na vitória sobre o Corinthians. - (Foto: Ismael Soares/SVM)

Focado nas semifinais da Copa do Brasil contra o Cruzeiro, nos dias 10 e 14 de dezembro, o Corinthians somou mais um revés nesta reta final do Brasileirão ao perder por 2 a 1 para o Fortaleza, no Castelão. Com o resultado, o time alvinegro fica com 46 pontos, caindo na tabela, enquanto o Fortaleza chega a 43 pontos, ganhando força na luta contra o rebaixamento.

O técnico Dorival Júnior teve de montar a equipe com várias ausências importantes: Memphis se recupera de entorse no joelho, Garro sofreu estiramento na panturrilha e Yuri Alberto trata edema na sínfise púbica e sobrecarga da musculatura adutora. Também estavam fora o volante Charles e o lateral-direito Matheuzinho, o que fez com que o zagueiro Cacá atuasse improvisado na lateral direita. Por esse setor, Pochettino recebeu passe de Bareiro e abriu o placar para os mandantes.

O Fortaleza mostrou mais organização e entrosamento, enquanto o Corinthians teve posse de bola improdutiva. O time alvinegro evoluiu a partir da segunda metade do primeiro tempo, com chutes de Maycon e Breno Bidon de fora da área e jogadas agudas pelos lados com Vitinho e Dieguinho.

No segundo tempo, o Fortaleza se manteve recuado, explorando contra-ataques. Herrera ampliou o placar após erro de Bidu em interceptação de passe de Rossetto. O Corinthians diminuiu com o jovem volante André, que marcou dentro da área. Apesar da insistência até o fim, a equipe não conseguiu buscar o empate; a melhor chance foi um cabeceio de Romero, defendido pelo goleiro Brenno.

FICHA TÉCNICA

FORTALEZA 2 X 1 CORINTHIANS

FORTALEZA - Brenno; Mancuso, Brítez, Gastón Ávila e Diego Barbosa; Matheus Pereira (Pierre), Lucas Sasha e Pochettino (Moisés); Breno Lopes (Matheus Rossetto), Herrera (Yago Pikachu) e Bareiro (Deyverson). Técnico: Martín Palermo.

CORINTHIANS - Hugo Souza; Cacá (José Martínez), André Ramalho (Raniele), Gustavo Henrique e Matheus Bidu; André, Maycon e Breno Bidon (Talles Magno); Dieguinho, Gui Negão (Romero) e Vitinho (Kayke). Técnico: Dorival Júnior.

GOLS - Pochettino, aos sete minutos do primeiro tempo. Herrera , aos 12, e André, aos 24 minutos do segundo tempo.

ÁRBITRO - Savio Pereira Sampaio (DF).

CARTÕES AMARELOS - Bareiro, Brítez, Deyverson, Matheus Pereira e Herreira (Fortaleza); Gustavo Henrique (Corinthians).

RENDA - R$ 1.433.088,00.

PÚBLICO - 56.014 torcedores.

LOCAL: Arena Castelão, em Fortaleza (CE).