Luiz Araújo e Renan Monteiro | 03 de dezembro de 2025 - 15h15

Vital do Rêgo é reeleito presidente do TCU para mandato em 2026

Sessão desta quarta confirmou a recondução de Vital e Jorge Oliveira à presidência e vice do Tribunal de Contas da União

DECISÃO UNÂNIME
Vital do Rêgo volta a presidência do TCU - (Foto: ABrasil)

Os ministros do Tribunal de Contas da União (TCU) reelegeram, por unanimidade, o presidente Vital do Rêgo para mais um ano à frente da instituição. A votação ocorreu nesta quarta-feira (3), em sessão plenária que também confirmou Jorge Oliveira como vice-presidente.

Ambos tomaram posse logo após o resultado e começam oficialmente o novo mandato no dia 1º de janeiro de 2026.

Durante a sessão, Vital agradeceu o apoio dos colegas e destacou o peso da responsabilidade renovada. “Essa aprovação unânime nos impõe o compromisso de corresponder à confiança que nos foi depositada”, disse o ministro.

A sessão foi conduzida pelo ministro Benjamin Zymler, responsável pela apuração dos votos. Também participaram os ministros Augusto Nardes, Aroldo Cedraz, Antonio Anastasia, Jhonatan de Jesus e a procuradora-geral do Ministério Público junto ao TCU, Cristina Machado.

Quem é quem - Vital do Rêgo tem formação em Medicina e Direito, além de uma longa trajetória na política. Já foi vereador, deputado estadual e federal, senador e, desde 2014, ocupa cadeira no TCU, indicado pelo Senado. Ele é natural de Campina Grande, na Paraíba.

Jorge Oliveira, por sua vez, tem formação em Direito e Administração de Segurança Pública. Atuou na Polícia Militar do DF, foi ministro-chefe da Secretaria-Geral da Presidência da República e atualmente é vice-presidente do TCU. É natural do Rio de Janeiro.