Da Redação | 02 de dezembro de 2025 - 17h40

Inocência reabre avenida e muda semáforo para melhorar mobilidade urbana

Avenida volta a funcionar em dois sentidos e semáforo ganha nova programação para reforçar segurança viária

INTERIOR
Avenida Albertina Garcia Dias é reaberta com tráfego nos dois sentidos e semáforo reprogramado em Inocência. - (Foto: Divulgação)

Inocência, a 330 km de Campo Grande, reestabeleceu o tráfego bidirecional na Avenida Albertina Garcia Dias, devolvendo plena mobilidade aos condutores. Agora, veículos podem trafegar tanto no sentido Capim → Avenida Dois/Posto de Saúde quanto no sentido contrário, retomando a configuração normal da via.

Ao mesmo tempo, a prefeitura e o órgão de trânsito (DEMUTRAN) implementam mudanças no semáforo da região central, com novas regras de travessia e tempo de abertura ampliado. A partir da próxima semana, o semáforo funcionará com três tempos: dois ciclos para veículos nos dois sentidos e um tempo exclusivo para pedestres.

O que mudou

Fluxo normalizado: a avenida voltou a operar em ambos os sentidos, com sinalização atualizada para orientar motoristas, motociclistas, ciclistas e pedestres.

Semáforo reprogramado: o tempo de abertura passará de 15 para 25 segundos por ciclo, visando reduzir filas e dar mais segurança.

Conversões proibidas à esquerda: para agilizar o fluxo, motoristas só poderão seguir em frente ou virar à direita conforme a sinalização.

Travessias seguras: o novo esquema inclui fase exclusiva para pedestres, reduzindo risco em cruzamentos.

Segundo a prefeitura, a medida integra um plano mais amplo de mobilidade urbana e segurança viária, com o objetivo de reduzir acidentes e tornar o trânsito mais ágil e organizado. As informações são da Prefeitura de Inocência.