Redação O Estado de S. Paulo | 02 de dezembro de 2025 - 13h15

"Barbie humana" morre em São Paulo por intoxicação química

Bárbara Jankavski, conhecida como "Boneca Desumana", tinha 31 anos e mais de 54 mil seguidores no Instagram; polícia investiga circunstâncias da morte

MORTE DE INFLUENCER
Bárbara Jankavski, a "Barbie humana", tinha mais de 54 mil seguidores e compartilhava sua rotina e procedimentos estéticos. - Foto: @bonecadesumana via Instagram

A influenciadora digital Bárbara Jankavski Marquez, de 31 anos, conhecida como “Barbie humana”, morreu por intoxicação causada por substância química, informou nesta terça-feira (2) a Secretaria da Segurança Pública (SSP). O corpo foi encontrado no dia 2 de novembro em uma residência no bairro da Lapa, zona oeste de São Paulo.

Segundo a SSP, um homem que estava com Bárbara relatou à Polícia Militar que passou a noite com a influenciadora. Ele afirmou que, em determinado momento, ela adormeceu e não acordou mais. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado, prestou os primeiros socorros, mas Bárbara não resistiu.

Os laudos periciais confirmaram que a morte foi causada por intoxicação química. Outras diligências seguem em andamento para a conclusão do inquérito policial.

Bárbara, também conhecida nas redes sociais como “Boneca Desumana”, contava com mais de 54 mil seguidores no Instagram. Em seu perfil, compartilhava a rotina, dicas de produtos de beleza e detalhes sobre cirurgias plásticas que realizou.