Iury de Oliveira | 02 de dezembro de 2025 - 10h30

TCE-MS realiza eleição para nova vice-presidência após saída de Jerson Domingos

Sessão virtual será às 9h, com candidaturas abertas até as 8h30. Apenas conselheiros titulares podem votar

BASTIDORES DO TRIBUNAL
Fachada do Tribunal de Contas de Mato Grosso do Sul, que realiza nesta quarta-feira (3) a eleição para vice-presidência após a aposentadoria do conselheiro Jerson Domingos. - (Foto: Divulgação)

A eleição para a vice-presidência do Tribunal de Contas de Mato Grosso do Sul já tem data marcada. Será nesta quarta-feira (3 de dezembro), às 9h. A sessão acontece de forma virtual, com transmissão ao vivo. O processo foi aberto após a aposentadoria do conselheiro Jerson Domingos, que ocupava o cargo até novembro.

Segundo o edital de convocação, os conselheiros titulares que quiserem se candidatar devem registrar o nome até as 8h30, meia hora antes do início da votação. O processo é conduzido no plenário virtual do Tribunal e segue as regras internas da Corte.

Apenas os conselheiros titulares têm direito a voto. A eleição é suplementar e garante a continuidade dos trabalhos da Mesa Diretora do TCE, responsável por conduzir o planejamento e a organização interna da instituição.

A definição de um novo vice-presidente reforça o compromisso com a estabilidade institucional e a boa governança. Desde a saída de Jerson, o Tribunal já deu novos passos. Em novembro, o conselheiro Sérgio de Paula tomou posse na vaga deixada por ele. Sérgio agora integra o corpo titular da Corte e participa da eleição.

A nova composição da vice-presidência será um reforço na direção dos trabalhos do TCE, que tem investido em modernização, transparência e inovação nos processos de fiscalização e controle. A eleição desta quarta simboliza esse momento de renovação e continuidade ao mesmo tempo.