Homem alcoolizado é preso após seguir viatura e bloquear entrada do Batalhão de Choque
Condutor com sinais de embriaguez recusou bafômetro e teve o carro apreendido no Centro de Campo Grande
CAPITALUm motorista foi preso em flagrante por dirigir embriagado na madrugada de ontem (30), no Centro de Campo Grande, após seguir uma viatura da polícia e estacionar o carro em cima da calçada, bloqueando a entrada do Batalhão de Choque da Polícia Militar.
Tudo começou por volta das 2h, quando a equipe da PM patrulhava a Avenida Afonso Pena e foi fechada por um carro VW Gol que trocou de faixa sem sinalizar. O motorista foi orientado pelos policiais a dirigir com mais atenção, e a viatura seguiu para o batalhão.
Minutos depois, o mesmo condutor apareceu novamente, desta vez acelerando acima do permitido e estacionando de forma irregular sobre a calçada, impedindo a movimentação das viaturas. Abordado, o homem apresentava sinais evidentes de embriaguez: hálito alcoólico, olhos vermelhos, fala desconexa, falta de equilíbrio e comportamento exaltado.
Questionado, ele disse que achou "injusta" a advertência anterior da PM e resolveu seguir a equipe. Foi oferecido o teste do bafômetro, mas ele tentou manipular a respiração para evitar o registro da embriaguez, o que configurou recusa formal.
Com licenciamento vencido, o carro foi guinchado para o pátio do Detran. O motorista recebeu voz de prisão com base no artigo 306 do Código de Trânsito Brasileiro e foi encaminhado à Depac Cepol, onde passou pelos procedimentos legais.