Carlos Guilherme | 01 de dezembro de 2025 - 16h40

Motorista sem habilitação e embriagado cai em valeta e é detido

Homem perdeu o controle do carro perto da Cervejaria Bamboa; veículo estava com licenciamento vencido.

TRÂNSITO
Dramatização do acidente que aconteceu hoje. De acordo com os policiais, o homem estava alterado, com odor forte de álcool, olhos vermelhos e roupa desalinhada - (Foto: Imagem ilustrativa/A Crítica)

Um motorista foi detido na manhã desta segundafeira (1º), na Vila Nova Campo Grande, após perder o controle do carro e cair na valeta do canteiro central da Avenida Duque de Caxias. Segundo o boletim de ocorrência, ele não tinha habilitação e apresentava sinais claros de embriaguez.

A Polícia Militar foi acionada por volta das 10h15 para atender a ocorrência. Ao chegar ao trecho próximo da Avenida Annes Salim Saad, onde o Ford Fiesta ficou preso, os militares encontraram agentes da Guarda Civil Metropolitana já no local. O motorista teria desviado para a esquerda e acabado dentro da valeta.

De acordo com os policiais, o homem estava alterado, com odor forte de álcool, olhos vermelhos e roupa desalinhada. A esposa e o filho, que estavam com ele, confirmaram que ele havia ingerido cerveja antes de dirigir. Durante a abordagem, o condutor reagiu com agressividade e chegou a fazer comentários irônicos, o que levou ao uso de algemas para garantir a segurança dos agentes.

O motorista sofreu apenas um pequeno corte na sobrancelha. O veículo, que estava com licenciamento vencido, foi recolhido ao pátio da Autotran. O caso foi encaminhado à Depac Cepol, onde o homem foi apresentado como autor das infrações registradas.